domingo, 14 de novembro de 2010

PEOPLE: "Demi Lovato, uma alma torturada"

“Ela está cautelosa, temperamental e apenas mal-humorada, mal-humorada, mal-humorada.” Diz uma fonte. “Você nunca sabe com o que você está lidando.”

Sua luta secreta!

Em tratamento para um distúrbio alimentar e auto-mutilação, a estrela "torturada" da Disney, confronta seu lado negro oculto.

O voo da Colômbia para o Peru dia 28 de outubro foi especialmente turbulento para Demi Lovato. A atriz e cantora, a bordo de um jato particular que ela dividia com os Jonas Brothers e sua tripulação para a próxima parada em sua turnê mundial, estava fumaçando: Os empresários da turnê tinham questionado ela sobre uma festa com os amigos depois do show, e ela estava convencida de que uma dançarina a havia dedurado. "Demi entrou no avião, não olhou para a garota, então de repente a socou no rosto e a ameaçou com vários palavrões", diz um membro da turnê que testemunhou a briga. Em seguida, Lovato caminhou em direção ao seu acento, quatro seguranças se posicionaram atrás dela para evitar uma briga maior enquanto Kevin, Joe e Nick Jonas consolavam a dançarina. Eventualmente, um dos empresários de Lovato se aproximou da estrela. "'Você está no controle de tudo?’, Ele perguntou”, de acordo com a fonte. “Ela disse, 'Desculpe, eu acabei de perdê-lo.’”
Quanto a dimensão de seu recente comportamento, "Demi se sentiu horrível", diz uma fonte próxima a família Lovato, "e ela percebeu que precisava assumir pessoalmente a responsabilidade por isso.” Horas mais tarde, Lovato, de 18 anos, abandonou a turnê e –  com sua mãe, Dianna, 48 anos, e seu padrasto e empresário, Eddie De La Garza, de 45, ao seu lado - dirigiu-se para um centro de tratamento para lidar com o que seu representante chamou de "problemas emocionais e físicos”. Uma fonte próxima à família disse que seu problemas incluem batalhas de longa data com transtornos alimentares e auto-mutilação, uma forma de machucar a si própria. "Demi está se focando em ficar bem", diz a fonte da família.

A chocante crise veio quando Lovato está no topo de sua vida profissional: Ela já atuou em três filmes de sucesso do Disney Channel ('Camp Rock 1 e 2' e 'Programa de Proteção para Princesas'), tem seu próprio sitcom na Disney ('Sonny With a Chance'), e tem uma carreira musical que inclui turnês e a composição de músicas para seus CDs. "Ela tinha a Hollywood Records a pressionando de um lado, o Disney Channel do outro, e ninguém permitiu a ela uma chance de respirar", diz uma fonte, que percebeu a mudança de comportamento de Lovato após ela se mudar do Texas para Los Angeles em 2007, onde ela mora com os pais e as irmãs, Dallas, de 22 anos, e Madison, de 8. "Ela é uma garota que está além do limite, e ela não consegue lidar com isso. Ela tinha uma chama de exuberância em seu olhar que agora não tem mais".


Os últimos seis meses não tem sido fáceis. Em maio, Lovato passou por uma dolorosa separação com Joe Jonas, de 21 anos, que desde então está envolvido em um romance bem-público com a estrela de "Crepúsculo", Ashley Greene, de 23. "Ela era uma verdadeira adolescente apaixonada", diz a fonte sobre Lovato, que começou a namorar Joe depois que filmou "Camp Rock 2" no último outono. Depois de apenas alguns meses juntos, Joe decidiu terminar a relação porque "as atitudes e o comportamento de Demi estavam fora de controle", diz um membro da turnê próximo de Joe. Depois da separação, "Demi estava confusa e com muita raiva", disse uma fonte. (Rapidamente, ela estava muito ligada a Wilmer Valdemara, de 30 anos, que apesar dos rumores de que eles eram um casal, o representante dele disse, "Eles não estão namorando. Ele está sendo apenas um bom amigo e a apoiando durante este momento difícil".)

Seu colapso é sobre mais do que uma separação mal sucedida. Uma fonte chama Lovato de "torturada. Ela é uma garota frágil que experenciou alguns sérios problemas muito antes de se tornar uma artista." A fama, contudo, alimentou os seus problemas. Quando Lovato entrou para o centro das atenções, fontes que trabalharam com a estrela disse que ela se tornou mais auto-consciente de seu corpo, se recusando a usar camisetas de manga curta que mostrassem seus braços. Lovato – que falou sobre o bullying tem afetado a sua auto-estima no passado –  tatuou "You make me beautiful" (Você me faz bonita) em sua costela. A frase, segundo ela, refere-se a Deus e a ajuda "quando eu olho no espelho, me sinto forte", ela disse à PEOPLE, em agosto.

Havia outros sinais visíveis que ela tinha problemas: Em 2008 –  e novamente em 2009 – fotos de Demi revelaram marcas vermelhas em seus pulsos, sinal aparente de que ela tinha machucado a si própria. "Isso não era um segredo. Ela estava recebendo ajuda ", diz uma fonte, acrescentando que Lovato também tem um instrutor em sua vida. Por que não seus pais simplesmente para insistir que sua filha tivesse uma pausa? Uma fonte diz: "Eles não estavam preparados para lidar com alguém que está passando por um momento turbulento. Eles estão em um ponto onde eles estão recorrendo a especialistas dizendo que precisam de ajuda." No passado, Lovato tem sido muitas vezes alguém difícil de se trabalhar. "Eu vi ela dá respostas de uma só palavra para perguntas de pessoas que tentavam obter informações apartir dela. Ela coloca um escudo", diz uma fonte. "Não tem sido fácil."
O mesmo pode ser dito para o que está por vir para a adolescente. Após a briga no avião, "Demi sabe que ela precisa da ajuda e sabe que ela está onde ela precisa está agora", diz uma fonte da família. "Demi reconhece que ela tem um caminho difícil pela frente." Mas ela pode sair dessa uma pessoa melhor? "Eu tenho fé nela", diz a fonte sobre Lovato. "Não se trata de Hollywood, um show ou uma carreira. Trata-se de uma garota sendo salva e crescendo para ser um adulto feliz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário